terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013

Ano importantíssimo, este! Esperam-me tantas e tantas aventuras, desafios, percalços, objetivos, adaptações, conformismos, frustrações... Enfim, tudo o que vai fazer dele o ano mais importante até hoje. Espera-me um intra-rail fantástico. Esperam-me os exames que, como sempre, são determinantes. Esperam-me os meus 18 anos, que me irão largar aos poucos da adolescência. Espera-me o tirar a carta, talvez, onde o meu nervosismo vai ser testado. Espera-me a escolha do curso, que me implantará a seriedade em que se estará a tornar a minha vida. Espera-me, depois, a candidatura, onde a minha vida é mudada num simples papel. Espera-me, por fim, a ida para a Universidade, onde a minha indepência vai ser tirada a ferros. Espera-me uma casa nova, por onde começará a minha socialização. Espera-me uma nova rotina, onde acordarei agoniada por saber que "agora" vivo noutro cenário de vida. Esperam-me pessoas novas, que serão a causa do meu estado de espírito. Espera-me o saber cozinhar, que sublinhará o meu pouco geito para os cozinhados. Espera-me a gestão do dinheiro, onde a minha responsabilidade vai ser posta à prova. E espera-me o saber lidar com as saudades, que será certamente o mais difícil.  
Vou deixar as montanhas sossegadas pelo alvoroço da metrópole. Será divertido? Ou simplesmente positivo? Será entusiasmante? Ou meramente acolhedor? Será desgastante? Ou simplesmente cansativo? Serei feliz? Ou meramente satisfeita?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um comentário vale mais que mil palavras! Thanks :)