domingo, 11 de dezembro de 2011

Um dia das férias de Natal

Acordo. Ou porque simplesmente já dormi o suficiente ou porque ouço a televisão excessivamente alta ou porque se discute entre fazer rabanadas ou sonhos. E eu grito: sonhos, sonhos!! E assim acordo logo animada. Visto o avental e toca a fazer receitas de natal. Entretanto vou petiscando e enchendo a barriga (açúcar logo pela manhã, saudável não?). Ainda antes de almoço ocupo-me a dar miminhos aos bichinhos cá de casa e a decorar a minha sala em tons de vermelho (todos os dias acrescento ou altero qualquer coisa). Embrulho prendas, espalho músicas de natal por toda a casa, obrigo a todos os de cá de casa a usar gorrinhos de natal e enfim, implanto rapidamente o espírito natalício. Ao fim do dia, vou fazer uma visitinha ao lar, aprender lições de vida e até receitas antigas (como uma senhora me insiste em ensinar, e eu adoro!). Muitos jogos em família, tipo cluedo e monopolio, muita televisão, tipo casa dos segredos (os malucos, segundo a minha avó), e afins. Bebo um chá bem quente e confortante e acabo por adormecer na sala na companhia da minha gata e das brasas da lareira... Eu suplico pelo natal, meninas e meninos!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um comentário vale mais que mil palavras! Thanks :)